postado em 12/04/2010 20:15
Das dez chapas inscritas, nove delas entregaram os documentos que faltavam para concorrer às eleições indiretas para governador e vice do Distrito Federal, marcada para o próximo sábado (17/4). No fim desta tarde (12/4), o candidato a governador pelo PSDC, Virgílio Macedo, protocolou na Assessoria de Plenário e Distribuição a renúncia de sua chapa e desistiu da candidatura. O PRTB trocou seu candidato José Carlos Pereira, que não teria um ano de filiação à legenda como exige a lei, por Paulo Roberto da Silva.
Apesar de terem entregado a documentação, duas chapas, a do candidato Paulo Vasconcelos (PSL/PTN) e a de José Carlos Pereira (PRTB) entregaram documentos que não se enquadram às regras estipuladas. Amanhã, a Procuradoria informará à Mesa Diretora que essas chapas deixaram de preencher todos os pré-requisitos necessários.
Os deputados da Mesa Diretora da Câmara Legislativa decidirão nesta terça-feira (13/4), às 10h, se as chapas incritas estão agora, dentro da legalidade do processo eleitoral, conforme o Ato 26 da Mesa Diretora.
Os candidatos à eleição indireta ao Governo do Distrito Federal ganharam prazo até as 18h desta segunda-feira para apresentar os documentos não entregues no ato de inscrição das chapas.
* Com informações da repórter Lilian Tahan