Cidades

Arruda é recebido com comemoração e recebe visitas de amigos, parentes e manifestantes

postado em 12/04/2010 20:38
A movimentação na casa do governador cassado, José Roberto Arruda, no Park Way, foi intensa no início desta noite. Após sair da Superintendência da Polícia Federal na tarde desta segunda (12/4) e chegar em casa, arruda foi recebido com uma comemoração com amigos e parentes.

Vários carros entraram na residência nesta noite. Arruda recebeu a visita do ex-chefe da Casa Civil do Governo do DF, Geraldo Maciel, e de manifestantes do movimento pró-Arruda, entre eles, o aposentado José Lopes Vieira, 72 anos, que protagonizou uma briga com manifestante contra o arruda no gramado da PF no dia 10 de março. José Lopes, que protestava quase que diariamente na porta da superintendência em ato de apoio ao ex-governador, saiu da casa sem falar muito, mas afirmou que Arruda está abatido porém feliz em estar de volta em sua casa.

Mesmo liberdade, Arruda continuará respondendo às denúncias de corrupção


Após a decisão do Superior Tribunal de Justina, na tarde desta segunda (12), que revogou a prisão preventiva do governador cassado do DF, José Roberto Arruda, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, afirmou que a entidade continuará cobrando a apuração das denúncias contra os acusados. "Independente da prisão ou libertação do ex-governador, a posição da OAB continua sendo a de exigir a apuração firme e célere de todas essas denúncias de corrupção envolvendo Arruda e seus aliados políticos", comentou.

Solto ou na cadeia Arruda deve responder às denúncias de corrupção que envolvem seu nome. O pedido de liberdade foi aceito pela Corte Especial por esta entender que não estão mais presentes os elementos que justificava a prisão do ex-governador e dos cinco outros acusados de atrapalhar as investigações da Polícia Federal na Operação caixa de Pandora. Eles estavam presos há dois meses e todos voltaram para casa nesta segunda após a decisão do STJ.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação