Cidades

Usuários do Metrô precisam trocar de vagão para chegar às estações finais de Ceilândia

postado em 13/04/2010 11:20

Os usuários do Metrô que passaram pelas três estações finais da linha Ceilândia enfrentaram transtornos na manhã desta terça-feira (13/4). Entre as estações Terminal Ceilândia e Guariroba, apenas um sentido dos trilhos funcionará pelos próximos dias. Isso porque um dos trilhos está em manutenção devido ao descarrilamento de dois vagões, na manhã de segunda-feira (12/4).

[SAIBAMAIS]Quem passa pelas estações que ficam no trecho em que ocorre a manutenção precisa trocar de vagão. Assim, quem pega o transporte na estação Terminal Ceilândia segue em um trem até a Guariroba, onde entra em outro vagão para seguir viagem. Da mesma forma, os usuários que precisam seguir até depois da estação Guariroba também trocam de veículo para chegar ao destino final. Como o trilho neste trecho está aberto em apenas um sentido ; são dois, um para ir ao Plano Piloto e outro para retornar ;, os trens vão e voltam pelo mesmo lado, o que obriga o revezamento.

De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), não há previsão para que o serviço volte a operar normalmente. Técnicos apuram os motivos do descarrilamento de ontem. Além disso, todo o sistema tem que ser restabelecido no trecho, onde os trilhos passam por manutenção devido ao dano causado.

Ontem, Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) colocou ônibus à disposição da população no trecho com problemas. No entanto, com a solução encontrada pelo Metrô para atender a população que utiliza o transporte nas estações com problemas, hoje os ônibus foram suspensos.

Veja o mapa das estações do Metrô. A linha com problemas está em verde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação