Cidades

PM apreende cerca de cinco toneladas de carvão irregular

postado em 14/04/2010 17:34
A polícia militar apreendeu cerca de cinco toneladas de carvão irregular em uma casa no setor Núcleo Rural Capão da Eva - localizada entre Sobradinho e o Paranoá -, na tarde desta terça-feira (14/4). O dono do material foi detido, pois não possuía autorização do órgão ambiental para comercializar o carvão.

Segundo o delegado-chefe, Flávio Nunes da Silva, da Delegacia do Meio Ambiente, a empresa de José Belizário da Fonseca, 41 anos, foi montada há 45 dias e estava irregular. Ele comprava o produto de caminhoneiros que vinham de Padre Bernardo (GO) e Niquelândia (GO) e revendia no DF. Na casa do acusado, policiais militares encontraram 1.500 sacos com 3kg de carvão em cada um; 40 sacos com 10kg e 5 m; do produto.

A pena para este tipo de crime é detenção de seis meses a um ano e multa. "O carvão apreendido poderá ser doado ou incinerado dependendo das suas condições". explica o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação