postado em 14/04/2010 17:45
Nesta quinta-feira (15/4), a Substecretaria de Proteção às Vítimas de Violência (Pró-Vítima), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), comemora aniversário de um ano.As comemorações, que vão acontecer na estação do Metrô da 114 sul (Plano Piloto), serão entre 14h e 18h. Durante esse intervalo as festividades terão espetáculos com poesia e música, apresentados por grupos que apoiam a não violência, filosofia do projeto Estação das Artes. O evento é aberto ao público e a quaisquer artistas que também queiram se apresentar.
De acordo com a subsecretária de Proteção às Vítimas de Violência, Valéria de Velasco, a comemoração tem como objetivo trabalhar a cultura de não violência e reforçar a importância da vida.
Ela ainda afirma que o Pró-Vítima tem como importância e meta a diminuição de tais atos, oferecendo proteção e auxílio também às vítimas, não apenas aos acusados. "Queremos levantar propostas de prevenção da violência, evitá-la e dar visibilidade aos direitos das vítimas, reduzindo o drama das pessoas que sofreram crime violento", diz.
Programação
Guerrilha do Bom Humor apresenta folia teatral e acrobática
Poética Trupe: Vinícius Borba, Francinéia Alves e Ismael Fonte.
Poetas convidados: Gelly Fritta e Robson Anderson
Picasso não pichava, com oficina de break
Grupo Azulin, apresenta show de dança, oficina de break e grafite
Sivuquinha e convidados, com clássicos da música nordestina