postado em 16/04/2010 12:13
Os brasilienses não poderão entrar na Câmara Legislativa do DF para acompanhar as eleições indiretas na tarde deste sábado (17/4). Terão acesso às dependências internas da Casa apenas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, presidentes de partidos políticos e convidados dos candidatos. A informação foi publicada no Diário da Câmara Legislativa desta sexta (16/4).A entrada no local será fiscalizada pelo Cerimonial da Casa e pela Polícia. Na galeria da Câmara, poderão assistir aos discursos e à votação no máximo 150 pessoas. A Câmara abre, amanhã, a partir das 13h.
Recurso negado
No Diário da Câmara foi publicada também a decisão da Mesa Diretora da Casa de negar o recurso protocolado pelo presidente nacional do PRTB, José Levy Fidelix da Cruz, pedindo que a chapa do partido pudesse participar das eleições indiretas. A legenda é uma das que foram impedidas de disputar o pleito por não apresentar toda a doducmentação exigida.
Tranquilidade na véspera
Um dia antes da escolha do governador para o mandato-tampão do GDF, há pouca movimentação nos corredores da CLDF. Nenhum dos candidatos fez campanha e poucos deputados compareceram ao local nesta manhã; há previsão apenas de uma reunião no gabinete do deputado Benedito Domingos (PP).