Cidades

Começa sessão que vai escolher novo governador do DF

postado em 17/04/2010 16:09
Começou às 16h03 deste sábado (17/4) a sessão na Câmara Legislativa que vai eleger o novo governador do Distrito Federal. O presidente da Casa, deputado Cabo Patrício chamou os distritais, mas ainda não abriu as votações.

A decisão de convocar as eleições ocorreu depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato do ex-governador José Roberto Arruda (sem partido). Como o vice-governador Paulo Octávio renunciou ao cargo, o ex-presidente da CLDF, Wilson Lima (PR), assumiu interinamente o cargo. Logo mais será conhecido o nome que deve ficar no comando do executivo local até o fim do ano.

Apesar de Messias de Souza (PCdoB) ter desistido de concorrer às eleições indiretas ; o anúncio foi feito pouco antes das 15h ;, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Cabo Patrício (PT), ao ler as chapas que concorrem ao pleito de hoje, chamou a chapa do desistente.

Depois que Patrício agradeceu a presença de todos e leu todas as chapas concorrentes, o presidente da Casa passou a palavra à Batista das Cooperativas, que destacou a importância das eleições desta tarde. Depois disso, o primeiro-secretário Raimundo Ribeiro também teve chance de falar. Em seguida, foi a vez do segundo-secretário, Benedito Domingos.

Apenas 22 dois 24 parlamentares da Câmara dos Deputados do DF participam das eleições indiretas na tarde deste sábado. Não compareceram ao início da sessão Benício Tavares e Eurides Brito. No entanto, a assessoria da deputada informou que ela comparecerá à CLDF após 18h para votar. A justificativa é de que ela segue a religião adventista e não pode trabalhar aos sábados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação