Cidades

Resultado da eleição indireta não agrada a manifestantes

postado em 17/04/2010 18:56
O resultado da eleição que escolheu Rogério Rosso o novo governador do DF não agradou aos manifestantes que estavam do lado de fora da Câmara Legislativa do DF (CLDF). Minutos após o anúncio do vencedor, cerca de 20 pessoas iniciaram um pequeno protesto em frente ao prédio da Casa. Eles gritavam que não reconhecem a eleição indireta: "não legitimo essa eleição, essa casa é uma corja de ladrão (sic)", diziam em coro.

Algumas pessoas que acompanhavam o resultado pela TV ou por rádio também não se mostraram satisfeitos com o resultado. Entretanto, também não mostraram insatisfação ao nome do novo governador. "Pelo menos não foi eleito o Wilson Lima, amigo do Roriz", disse um rapaz que ouviu o resultado por rádio.

Mais da metade dos manifestantes que protestaram durante toda a tarde já deixaram a frente da CLDF. Ainda assim, os 250 policiais que faziam a segurança da casa Legislativa permanecem no local. Eles fazem um cordão de isolamento para evitar uma nova tentativa de invasão ao prédio pelos manifestantes. Outra invasão ainda não está descartada, segundo disseram alguns dos manifestantes, que ameaçam seguir os deputados na saída da Câmara. No entanto, o clima por enquanto é de tranquilidade do lado de fora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação