Jornal Correio Braziliense

Cidades

Confira outras opções de lazer para aproveitar feriado do aniversário de Brasília

A festa em comemoração ao cinquentenário de Brasília se concentrará no gramado central da Esplanada dos Ministérios. Mas quem quiser fugir das agitações da região central da cidade terá outras opções de lazer para aproveitar o feriado. O Eixão do Lazer ficará fechado para o trânsito das 6h às 18h e aberto à população para a prática de atividade física. O Parque da Cidade não terá nenhuma programação especial para marcar a data, mas estará aberto ao público 24 horas.

Apesar de não oferecer nenhuma atividade diferenciada para o aniversário da cidade, o Zoológico de Brasília funcionará em horário normal, das 9h às 17h. O contato com a natureza também poderá ser incluído nas opções de lazer do feriado. Os visitantes que passarem pelo Jardim Botânico de Brasília ganharão uma muda de orquídea do cerrado. O local ficará aberto das 9h às 17h. O Parque Nacional de Brasília, mais conhecido como Água Mineral, ficará fechado por causa da greve dos servidores.

O comércio de rua ficará aberto e deve abrir de acordo com o horário de funcionamento de cada estabelecimento comercial. Os shoppings também funcionarão, mas de acordo com os horários de fim de semana. As feiras abrem nomalmente. Restaurantes, bares e lanchonetes também estarão de portas abertas.