postado em 21/04/2010 20:42
Um homem morreu ao capotar o carro na BR-020, na tarde desta quarta-feira(21/4). O advogado Ricardo José Udson de Abranche, 55 anos, dirigia o Astra, placa JGT-7425/DF, quando atingiu o Verona, placa JEI-5211/DF e perdeu o controle. A vítima morreu no local.O advogado estaria fazendo uma ultrapassagem, no Km 16. No momento do acidente, por volta das 15h, os dois carros seguiam sentido Planaltina.
No Verona estavam Nelson Pereira, 25, e a esposa. O casal seguia para casa, no bairro Arapoanga, em Planaltina. Segundo Nelson, ambos os carros viajavam na mesma faixa da pista, quando o advogado teria tentado ultrapassá-lo pela esquerda, atingindo a lateral do Verona. ;Ele vinha muito rápido, me assustei quando vi pelo retrovisor e comentei com minha esposa que ia bater. Joguei para a direita, mas não deu tempo;, contou.
Com a pancada, o Astra seguiu para a esquerda da rodovia e entrou no canteiro central. Segundo peritos da Polícia Civil, o carro bateu em um poste e capotou, jogando o motorista para fora.
Segundo a polícia, havia uma lata de cerveja vazia, dentro do Astra, mas somente um exame do Instituto Médico Legal (IML) pode atestar se houve ou não ingestão de bebida alcoólica. O laudo pericial deve ficar pronto em até 30 dias.