Cidades

Artistas brasilienses comandam a segunda parte dos shows do cinquentenário

postado em 21/04/2010 21:35

Shows entram pela noite: destaque para artistas da cidade

Daniela Mercury voltou ao palco montado na Esplanada dos Ministérios cantando a música Negritude, acompanhada pelo grupo de percursão Batalá, de Brasília. A cantora ainda lembrou clássicos da carreira e do axé baiano, como Pérola Negra, Avisa lá e Ilê Aiyê, o mais belo dos belos. O público cantou e dançou junto com precursora do axé.

Depois, o Viela 17 apresentou todo o hip hop das cidades satélites: "parabéns Brasília, Sobradinho, Recanto das Emas e todo o DF". Quem está se apresentando agora são os representantes de várias bandas de baile da cidade Terminal 0, Matuskela e Squema 6.

A segunda parte dos shows em homenagem aos 50 anos de Brasília, comandada por Daniela Mercury, está dedicada aos artistas brasilienses. Zélia Duncan e Hamilton de Holanda cantaram juntos Carinhoso e emocionaram a platéia. Em seguida, o músico Reco do Bandolim e o Clube do Choro iniciaram a apresentação com Aquarela do Brasil.

Dhi Ribeiro também subiu ao palco, cantou duas músicas e conclamou o público brasiliense a ter orgulho da cidade. "Somos um povo que gosta de se divertir e de sorrir. Temos que ter orgulho de nossa terra", disse Dhi Ribeiro. Às 21h, a cantora Renata Jambeiro se apresentou no palco montado no gramado da Esplanada dos Ministérios.

Durante o dia, cerca de 300 mil pessoas passaram pela Espalanada dos Ministérios. A expectativa inicial é de que 1,3 milhão de pessoas passem pelo local até o fim dos festejos, que serão encerrados com a apresentação do cantor Milton Nascimento e um show pirotécnico, à 1h30 de quinta-feira (22/4).

O trânsito no local, que está totalmente bloqueado a partir da Rodoviária do Plano Piloto, deve ser liberado entre 3h e 4h, ainda de acordo com a Polícia Militar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação