Cidades

Movimento "Fora Arruda" decide continuar ocupação da nova sede da Câmara Legislativa

postado em 22/04/2010 12:28
Em assembleia realizada ma manhã desta quinta-feira (22/4), o movimento "Fora Arruda e toda a Máfia" decidiu permanecer no prédio da nova sede da Câmara Legislativa do DF (CLDF), no Eixo Monumental, pelo menos até as 18h. Neste horário, haverá uma outra assembleia para definir os rumos do movimento.

De acordo com Rafael Barroso, estudante da Universidade de Brasília e membro do Diretório Central de Estudantes (DCE), nesta tarde o movimento convocará vários coletivos e sindicatos para participar da reunião. Na assembelia desta manhã, segundo ele, os manifestantes fizeram uma análise profunda da crise que o Distrito Federal enfrenta desde a deflagração da Operação Caixa de Pandora.

[SAIBAMAIS]O assessor de imprensa da Via Engenharia, empresa responsável pela construção do prédio, esteve no local esta manhã e informou que a construtora divulgará uma nota oficial sobre o posicionamento frente à ocupação. Ele adiantou que a empresa tentará, até última instância, dialogar com os manifestantes para que eles façam uma desocupação pacífica. Se não houver acordo, eles acionarão o departamento jurídico da construtora para pedir a reintegração de posse do prédio.

Manifestantes ocupam o local desde a noite de quinta (21/4) e pedem, entre outras coisas, que seja impugnada a eleição indireta do novo governador do DF, Rogério Rosso (PMDB), a revisão do texto do Plano de Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) que prevê a construção do Setor Noroeste, que o prédio da nova CLDF seja transformado em centro cultural, e ainda a exoneração do coronel Silva Filho, policial militar comandante das operações que acabaram em confronto entre manifestantes e a PM em frente ao Palácio do Buriti, em dezembro de 2009, e na Câmara Legislativa, no último sábado (17/4).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação