Cidades

Procuradoria da Câmara Legislativa pede reintegração de posse do prédio ocupado

postado em 22/04/2010 15:57
A Procuradoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal protocolou, às 15h15 desta quinta-feira (22/4), pedido de reitegração de posse do prédio da nova sede da Casa, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), ocupada desde a noite de quarta-feira (21) por manifestantes do grupo "Fora Arruda e Toda Máfia".

[SAIBAMAIS]Quem vai analisar o pedido será o juiz Marco Antônio da Silva Lemos, da 3; Vara de Fazenda Pública. A empresa Via Engenharia, responsável pela construção do prédio, ainda não se manifestou.

Reinvidicações

Os manifestantes pedem que seja impugnada a eleição indireta do novo governador do DF, Rogério Rosso (PMDB), a revisão do texto do Plano de Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) que prevê a construção do Setor Noroeste, que o prédio da nova CLDF seja transformado em centro cultural, e ainda a exoneração do coronel Silva Filho, policial militar comandante das operações que acabaram em confronto entre manifestantes e a PM em frente ao Palácio do Buriti, em dezembro de 2009, e na Câmara Legislativa, no último sábado (17/4).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação