Cidades

Polícia Civil divulga balanço de ocorrências durante o aniversário de Brasília

postado em 22/04/2010 18:41
Durante as comemorações do aniversário de Brasília, nesta quarta-feira (21/4), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 5; Delegacia de Polícia, localizada no Setor Bancário, contabilizou 140 ocorrências. Desse total, 75 foram resgistrados pelo plantão da DP e 69 pelo posto de atendimento montado na Esplanada dos Ministérios, para atender ao público durante o evento.

Durante a festa, a PCDF realizou três prisões em flagrante, duas por tráfico de drogas e uma por dano. Crimes de menor importância também foram resgistrados e 13 termos circunstanciados formalizados. Sete desses procedimentos foram por uso e porte ilegal de drogas, quatro por porte ilegal de arma branca, dois por resistência e desacato, um pelo crime de vias de fato e um por falta de habilitação para dirigir.

Todos os autuados foram recolhidos à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Já os envolvidos em crimes de menor potencial ofensivo, foram liberados após assinarem o termo de compromisso de comparecimento à Justiça.

Sob a coordenação do delegado-chefe da 5; DP, Laercio Rossetto, e com o apoio de mais oito delegados, 300 policiais foram mobilizados para garantir reforço no atendimento e segurança do público. Desse efetivo, pelo menos 189 agentes fizeram o trabalho investigativo e ostensivo durante toda a festa. O restante do grupo prestou atendimento ao público, fez registro de ocorrências e a confecção dos autos de prisão em flagrante e termos circunstanciados. Além da condução de presos e demais procedimentos de cartório.

Também deram apoio à operação 24 viaturas e três micro-ônibus da PCDF, uma van da Divisão de Controle e Custódia dos Presos (DCCP) e duas vans da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe). Para dar maior agilidade aos procedimentos, quatro cartórios foram instalados na 5; DP. Equipamentos tático-operacionais, como coletes à prova de bala, armamentos, detectores de metal, algemas, munições, máquinas fotográficas e radiotransmissores (HT`s) reforçaram o esquema de segurança da operação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação