Cidades

Manifestantes vão desocupar prédio da Câmara pacificamente

postado em 22/04/2010 18:27

Os manifestantes ocuparam a nova sede da Câmara na noite de quarta-feiraIntegrantes do grupo Fora Arruda e Toda Máfia decidiram em assembleia sair pacificamente do prédio da nova sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Eles exigem apenas que o oficial de Justiça entregue a eles o documento com a decisão do juiz que determina a reintegração de posse.

Os manifestantes ocupam o prédio desde a noite de quarta-feira (21/4). Eles pedem, entre outras coisas, a impugnação da eleição indireta do novo governador do DF, Rogério Rosso (PMDB), a revisão do texto do Plano de Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) ; que prevê a construção do Setor Noroeste ; e a exoneração do coronel Silva Filho, comandante das operações que acabaram em confronto entre manifestantes e a PM em frente ao Palácio do Buriti, em dezembro de 2009, e na Câmara Legislativa, no último sábado (17/4).[SAIBAMAIS]

Os manifestantes pretendem fazer uma limpeza no local ocupado e seguir em passeata até a Funarte, no Eixo Monumental, onde estão acontecendo shows promovidos pelo grupo "Brasília outros 50".

Cerca de 30 homens da Rotam chegaram ao prédio da Câmara por volta das 18h30 e cercaram a saída do prédio. Viaturas da Polícia Militar também já estão no local, assim como quatro carros do Bope e cinco motos da PM.

O juiz da 3; Vara de Fazenda Pública Marco Antônio da Silva Lemos acatou nesta quinta-feira (22/4) pedido da Procuradoria da Câmara Legislativa e determinou a reitengração de posse do prédio da nova sede da Casa, no Setor de Indústria Gráfica (SIG).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação