Cidades

Congresso recebe 1,7 mil visitantes no feriado de 21 de abril

postado em 22/04/2010 20:02

No cinquentenário de Brasília, celebrado nesta quarta-feira (21/4), o Congresso recebeu 1.717 visitantes, sendo nove estrangeiros. Esse número é ainda mais expressivo levando-se em consideração a série de eventos programados para todo o dia na Esplanada dos Ministérios e que, portanto, concorriam com a visitação ao Congresso.

Além das visitas guiadas aos principais espaços do Senado e da Câmara dos Deputados, com entrega de material impresso sobre as duas Casas legislativas, o visitante pode ainda apreciar, até o dia 29 de abril, a exposição Senado Federal - 50 anos de Brasília. A mostra pode ser visitada no Salão Negro do Congresso, das 9h30 às 17h, todos os dias.

Neste sábado, 24 de abril, será lançado o projeto Visite Encena, outra iniciativa do Senado e da Câmara em comemoração aos 50 anos de Brasília. Atores da companhia teatral Caixa Cênica representarão personagens históricos durante as visitas guiadas ao Congresso. Serão sete cenas, com oito atores, que reproduzem momentos marcantes do Parlamento brasileiro e da mudança da Capital para o Planalto Central. As visitas dramatizadas serão realizadas até 30 de maio, somente aos sábados e domingos, em quatro horários: às 10h, 12h, 14h e 16h.

Para outras informações sobre a visita à Casa, consulte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação