Cidades

Falha em dois trens do Metrô provocou atraso de 20 minutos nas viagens esta manhã

postado em 23/04/2010 09:59
Na manhã desta sexta-feira (23/4) dois trens do Metrô apresentaram defeito, que provocaram atraso de 20 minutos das viagens. Às 8h40, de acordo com a assessoria de imprensa da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), as atividades do transporte já haviam voltado ao normal,

O primeiro a apresentar problema, às 7h30, saiu da estação Samambaia em direção a estação Central. Ao chegar na estação Taguatinga Sul, o condutor percebeu que os freios estavam falhando. Todos os passageiros tiveram que abandonar os vagões para que o trem fosse removido para a manutenção.

Às 8h, outro trem, que seguia da estação Ceilândia para a Central, teve falha na tração ao parar no terminal Feira, no Guará. Uma via foi bloqueada até a estação Shopping, por 35 minutos, para que os funcionários da manutenção o retirassem dos trilhos.

O Metrô conta, nesta sexta, com o funcionamento de 17 trens. Segundo funcionários do órgão, o número é suficiente para transportar os 150 mil passageiros que utilizam o meio de transporte todos os dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação