Cidades

Recarga dos cartões da Fácil é normalizada após novo problema de falta de verba

postado em 23/04/2010 11:06
Os estudantes que precisam recarregar os créditos dos cartões do Passe Livre podem voltar a utilizar o recurso nesta sexta-feira (23/4). O serviço estava suspenso desde terça (20/4), devido à falta de verba.

Segundo a assessoria de imprensa da Fácil-DF, empresa responsável pela bilhetagem eletrônica, desde as 9h40 de quinta (22/4) já era possível realizar recargas. No entanto, usuários do serviço disseram que não conseguiram abastecer o cartão pela manhã. É caso da universitária Thamyres Aguiar, 19 anos.

A estudante chegou ao posto no Setor Comercial Sul às 13h e só conseguiu abastecer o cartão por volta das 17h50. "Tinha muita gente querendo recarregar. Uma colega minha chegou pela manhã e só conseguiu à tarde também", afirma, queixando-se do mau atendimento. "É tudo mal organizado, ninguém dá explicação. Quando era pago, pelo menos a carga era garantida".

Na última terça, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTRans) repassou R$ 2 milhões para a Fácil, mas o dinheiro foi debitado apenas na manhã de ontem. A estimativa do valor a ser usado todo mês será feita apenas depois de maio.

De acordo com a assessoria, os postos de atendimento da Fácil que têm de maior procura são os de Taguatinga Centro e do Setor Comercial Sul. Todos os seis pontos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para a recarga é necessária a apresentação do cartão de frequência do aluno (devidamente carimbado pela instituição de ensino), da carteira de identidade e do cartão de recarga da Fácil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação