Cidades

Parque Ecológico de Águas Claras completa 10 anos com festa para a comunidade

postado em 23/04/2010 16:11
O Parque Ecológico Águas Claras completa 10 anos neste sábado (24/4) e por isso, a partir das 9h, haverá programação aberta à comunidade para comemorar a data. As atividades se encerrarão no domingo (25).

Serão oferecidas oficinas de educação ambiental, exposições de desenho, artesanato e de animais embalsamados, apresentações teatrais e de academias de ginástica, serviços de aferição de pressão, medição de glicemia, índice de massa corporal, aplicação de flúor e dicas de saúde, brinquedos infláveis e sorteio de brindes.

Estrutura

Localizado na Avenida Castanheiras entre as quadras 301, 104, 105 e 106, na área central de Águas Claras, o parque foi criado em abril de 2000. Nos finais de semana e feriados chega a receber cerca de seis mil visitantes que praticam atividades físicas e de lazer nos bosques. O espaço tem mais de 95 hectares.

A Escola Águas Claras de Educação Ambiental está localizada no parque e funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h. São oferecidos cursos, palestras, mostras e oficinas de educação ambiental e artesanato com materiais recicláveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação