Cidades

Hospital de Santa Maria completa um ano de funcionamento

postado em 23/04/2010 19:25
O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) completou o primeiro ano de funcionamento nesta sexta-feira (23/4), com balanço de 260 mil pacientes atendidos durante o período. Além disso, foram realizados 600 mil exames, 2 mil cirurgias e 461 partos. No auditório do hospital, houve palestra sobre gestão da saúde no Brasil, com o superintendente do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, Gonzalo Vecina Neto.

Inaugurada em 23 de agosto do ano passado, a Emergência do HRSM já realizou 89 mil atendimentos e chegou a receber 700 pacientes em um só dia, número superior à capacidade máxima prevista inicialmente. O serviço oferece quatro especialidades em Clínica Médica, Pediatria, Ortopedia e Clínica Cirúrgica. Além disso, o Centro Obstétrico faz, durante as 24 horas do dia, os atendimentos de emergência em Ginecologia e Obstetrícia.

O hospital

O HRSM é o único no Distrito Federal administrado por uma Organização Social ; a Real Sociedade Espanhola de Beneficência ; e disponibiliza à população 384 leitos, divididos em internação, cuidados intensivos e intermediários, emergência e observação. O serviço de UTI é o a maior do Centro Oeste e o maior da rede pública hospitalar do DF, com 70 leitos de tratamento intensivo adulto, infantil e neonatal.

O ambulatório oferece 19 especialidades médicas e conta com serviços de apoio em enfermagem, nutrição, psicologia, serviço social, fisioterapia e odontologia, além de serviços de laboratório e radiologia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação