Cidades

Feira Ciência para a Vida começa neste sábado

postado em 23/04/2010 19:39
Será realizada, entre os dias 24 de abril e 2 de maio, na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a 7; Exposição de Tecnologia Agropecuária da Embrapa - Ciência para a Vida. O objetivo do evento é mostrar a importância da ciência no dia a dia.

São esperados 60 mil visitantes na exposição. Eles poderão conferir cerca de 200 tecnologias desenvolvidas pela empresa e entidades parceiras, como o lançamento de 15 novos produtos agropecuários. Um dos destaques é a técnica para consevar suas propriedades e aumentar a vida útil da carne de tilápia, que permite aproveitamento do pescado em patês e conservas. Outro produto inédito é o bioinseticida, apelidado de ;fim da picada;, que contém uma bactéria para o controle de borrachudos.

Já as salas interativas devem receber cerca de 500 estudantes por hora. Esses visitantes terão acesso às salas para atividades com grãos biocombustíveis, fibras, animais e alimentos derivados, além de um espaço com cenários futuros da pesquisa agropecuária. No local, um fazendeiro virtual vai mostrar ao público uma fazenda do futuro.

Com recursos do PAC Embrapa, a unidade de Estudos Estratégicos e Capacitação em Agricultura Tropical deve ser inaugurada no próximo dia 10, em Brasília. A Embrapa Pesca e Apicultura, em Palmas/TO, e a de Cocais e Planícies Inundáveis, no Maranhão, devem estar concluídas até o final de 2010.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação