Cidades

Acidente com fogareiro com álcool em gel fere uma mulher e uma criança

postado em 24/04/2010 16:02

Uma mulher identificada como Daniela Magalhães, 35 anos, foi levada de helicóptero para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com queimaduras de 2; grau por todo o corpo, após sua roupa pegar fogo no restaurante Mangai, no Setor de Clubes Sul, na tarde deste sábado (24/4). Daniela almoçava no local com o marido, Flávio magalhães, quando o acidente aconteceu.

Um menino, de sete anos, que estava com a família também sofreu queimaduras no rosto, tórax e braços e está no hospital, ambos estão com muitas queimaduras pelo corpo, mas não correm risco de morte, segundo funcionários do hospital. Uma pessoa da familia que estava com a criança no momento, conta que eles estavam servindo a sobremesa quando viram o fogo na frente deles. Ao ver as roupas incendiadas a vítima permaneceu parada, o que contribuiu para que as chamas fossem controladas mais facilmente.

Já a mulher entrou em pânico, correu e se jogou no chão do restaurante. Houve tumulto e alguns clientes tiraram os panos da mesas e tentaram ajudá-la.

Segundo o gerente do estabelecimento, Luis Menezes, o fogo começou na parte das sobremesas por volta das 14h30, quando a roupa da cliente - um vestido de material sintético - entrou em contato com o recipiente que contém alcool em gel, utilizado para aquecer a comida. O gerente não sabe explicar exatamente o que aconteceu, mas diz que a mulher deve ter tentado manusear o recipiente quando teve seu corpo tomado pelo fogo. O local permanece isolado, mas alguns clientes ainda estão no local.

Funcionários do restaurante estão no HRAN e não sabem explicar o que aconteceu. Segundo eles, a perícia vai explicar tudo e eles ainda garantem que não havia gás naquela área.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação