Cidades

Confusão na troca de locais da prova do Ministério da Cultura deixa candidatos na mão

postado em 25/04/2010 11:32
Candidatos às 226 vagas destinadas aos cargos de nível médio do concurso do Ministério da Cultura enfrentaram problemas para realizar as provas, na manhã deste domingo (25/4). Segundo concurseiros, o Instituto Movens (organizador do certame) errou ao divulgar os locais dos testes . "Eles me mandaram três e-mails alterando o endereço. O último indicava que eu deveria ir para a Unieuro da 616 Norte, mas lá não existe nenhum prédio dessa universidade. O local certo seria na 916", relata Selma Silva Nóbrega, 33 anos.

Ela conta que, mesmo se deslocando de um local para o outro, não conseguiu participar do concurso. "Cheguei na 916 Norte e somente as pessoas com o nome iniciado com a letra "A" poderiam fazer o teste ali. Até agora não sei qual seria o lugar certo", lamenta.

Indignados, Selma e outros 13 candidatos registraram ocorrência na 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte). Segundo eles, os problemas também aconteceram em outras unidades e o número de ocorrências deve ser ainda maior.

Cientes do problema, fiscais das provas fizeram uma proposta para aqueles que não conseguiram entrar na Unieuro devido ao erro cometido pelo organizador. Eles reuniram todos os candidatos e perguntaram se eles não gostariam de fazer o teste em uma sala separada das demais. "Nós recusamos. Afinal, não teria nossa identificação na prova e quem comprovaria se ela seria corrigida corretamente ou até se seria a mesma que respondemos?", indaga Weberson Lima, 27 anos.

Com Adriana da Silva, 19 anos, a situação foi ainda pior. Moradora de Anápolis, ela acordou às 4h e pagou R$ 100 de transporte para chegar na hora, mas viu os portões fecharem depois de pesquisar aonde seria o local correto para participar do certame. "Espero fazer o concurso, que tenha uma nova divulgação de data e que não perca a oportunidade", diz.

A prova de ensino superior foi realizada na tarde deste domingo. No total, são 27 vagas destinadas àqueles que já concluíram a graduação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação