Cidades

Érika Kokay toma depoimento de Durval Barbosa

postado em 29/04/2010 16:54
A deputada distrital Érika Kokay (PT) ouviu, nesta quinta-feira (29/4), o depoimento do ex-assessor de relações institucionais do governo do Distrito Federal, Durval Barbosa. As informações de Durval serão usadas no processo por quebra de decoro parlamentar, na Comissão de Ética da Câmara Legislativa, contra a deputada Eurides Brito (PMDB), no qual Érika é relatora.

A oitiva começou às 10h, no Instituto Nacional de Identificação, na estrutura da Polícia Federal, e durou cerca de 2h30. A deputada, que não vai divulgar o teor do depoimento, apenas o classificou como "rico" e disse que será fundamental para elucidar aspectos da defesa de Eurides Brito.

No dia 14 de abril, Eurides protocolou sua defesa junto à Comissão de Ética da Câmara Legislativa. Um dos advogados de Eurides, Jackson Domênico, contou que os argumentos da deputada continuam embasados no que ela já havia divulgado antes, que o dinheiro recebido das mãos de Durval Barbosa teriam sido um reembolso por despesas anteriores ao período de campanha, de modo que não se configura como quebra de decoro.

Segundo a assessoria de Érika, ela escutou Durval acompanhada de um grupo técnico que fez a gravação do depoimento. A íntegra será encaminhada ao Ministério Público que vai dizer o que pode ser divulgado, já que, algumas informações ainda são sigilosas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação