Cidades

Dívida de Pensão Alimentícia leva 24 pais para a prisão

postado em 29/04/2010 18:15
Foram presos 24 homens devedores de Pensão Alimentícia, na manhã desta quinta-feira (29/4), em Ceilândia, Recanto das Emas e Santa Maria. A operação, batizada de Atenéia, foi realizada pela Delegacia de Captura e Polícia Interestadual (DPCI), com a participação de 28 policiais civis. Os detidos foram levados à carceragem da Delegacia de Polícia Especializada (DPE).

Segundo a delegada-chefe da DPCI, Mailine Alvarenga, essa operação é realizada constantemente e tem como objetivo efetivar o cumprimeto de mandados de prisão por falta de pagamento de pensão. "De todos os detidos, a maior dívida é de R$ 6.579, equivalente a três meses de pensão", diz.

O tempo de prisão varia de 30 a 60 dias, dependendo do valor que cada um deve. No entanto, quem pagar o valor devido é solto. E, se depois desses 60 dias, mesmo a pessoa não quitando a dívida, é liberada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação