Naira Trindade
postado em 30/04/2010 08:34
Foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira (30/4), a Operação Júpiter. O objetivo é investigar o cartel de distribuidoras e revendedores de gás de cozinha no Distrito Federal. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão em 32 locais do DF e de Goiânia, entre sedes de distribuidoras e casa de envolvidos. Até o momento, sabe-se que foram vasculhadas as sedes da Liquigás e da Nacional Gás. De acordo com o MPDFT, há indícios de que se trata de uma organização criminosa com participação de grandes distribuidoras de gás do país. Integrantes do esquema se reuniam regularmente para combinar o aumento dos preços. Ainda segundo o Ministério Público, a investigação teve início em 2009.
Um helicóptero da Polícia Civil do DF sobrevoou, por volta de 8h50, o Setor de Inflamáveis no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Algumas empresas de gás e cozinha localizadas no endereço estão fechadas. Em outras, porém, os caminhões conseguem carregar o produto para distribuir.
[SAIBAMAIS]A operação é uma parceria do Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC) do Ministério Público do DF, com a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça e a Polícia Civil do DF.
Aguarde mais informações