A Operação Choque de Ordem, que retira flanelinhas, ambulantes, transportes e propagandas irregulares das ruas do Distrito Federal, atuou, nesta sexta-feira (30/4), no Recanto das Emas e na área central de Brasília.
De acordo com o Capitão Leandro Antunes, da Secretária de Ordem Pública, no Recanto das Emas, duas pessoas foram presas pelo crime de violação de direitos autorais (vendiam produtos piratas). Luana Barbosa da Silva e Roberto dos Santos Aguiar podem pegar de 3 meses a 4 anos de prisão pelo crime.
Além disso, foram apreendidos um caminhão de mercadorias, entre CDs, DVDs, óculos, artesanato e uma kombi com remédios caseiros. Os locais percorridos durante a operação foram a Feira dos Goianos, na quadra 101, e o canteiro central da quadra 103/203.
Na área central, a operação teve início às 17h, nas vias S1 e S2. Doze flanelinhas que não estavam cadastrados foram encaminhados para a 5; DP (Setor Central), e vão responder pelo ilícito penal de exercício irregular da profissão.
Além da PM, atuaram na operação a Polícia Civil, a Agência de Fiscalização e a Administração Regional. Outros locais do DF serão alvo da fiscalização na próxima semana.