Cidades

Polícia prende 16 integrantes de uma quadrilha durante a Operação Garagem

postado em 03/05/2010 14:18
Policiais Civis prenderam 16 pessoas na madrugada desta segunda-feira (3/5), na Operação Garagem. A operação é resultado deseis meses de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), que revelou a existência de uma quadrilha de roubo de carros.

Todos os presos faziam parte da quadrilha. A ação tinha com o objetivo de cumprir 19 mandados de prisão temporária e 33 de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Civil, três homens estão foragidos, entre eles o chefe do grupo, Francisco Macedonio Oliveira, 35 anos, conhecido com "bodão". Os outros são Olavo Junior de Paula, 22 anos, e Elio de Souza Almeida, 25 anos.

Nos endereços visitados foram aprendidos 14 veículos, três armas de fogo, um tablete de cocaína, alguns componentes de fabricação de droga e documentos de carro em branco, para futura clonagem ou falsificação. Além disso, havia placas de veículos, impressoras, cartões de crédito, celulares e equipamentos de som.

Ao todo, 260 policiais participaram da ação. O grupo atuava em Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Riacho Fundo e Guará. Porém, a base da quadrilha era em Samambaia, onde eles falsificavam os documentos.

Os integrantes do grupo foram atuados por formação de quadrilha, roubo de veículo, receptação, falsificação de documentos, adulteração de sinal identificador de veículo (como chassi), tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Todos já tinham passagem por diversos crimes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação