Cidades

Perseguição e tiroteio no Eixão terminam com uma pessoa ferida

postado em 03/05/2010 17:42
O motorista baleado após perseguição policial no Eixão Sul























O Eixão Norte de Brasília foi palco de perseguição e troca de tiros na tarde desta segunda-feira (3/5). Por quase meia hora, policiais militares tentaram parar o motorista de um Siena da cor prata, placa JGA-3398. De acordo com a PM, Élcio Borges de Jesus, 36 anos, fazia transporte irregular.

Testemunhas, que preferiram não se identificar, confirmaram a versão dos policiais e disseram que o ferido estaria transportando passageiros, quando militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTrans) começaram a perseguição, na Ponte do Bragueto.

A ação só teve fim quando o Élcio bateu o carro, na altura na 103/4 norte. Já no Eixão, ele teria entrado na contramão e, quando retornou, encontrou uma barreira policial. O motorista, que estava sozinho no carro, foi baleado no ombro e depois encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), sob a guarda dos PMs.

O irmão de Élcio, Erickson Martinez, se mostrou indignado com a ação dos policiais. "Mesmo que ele estivesse fazendo transporte ilegal a polícia não pode sair atirando assim, meu irmão nem armado estava", disse. Élcio passa bem e será encaminhado à 2; Delegacia de Polícia, localizada na Asa Norte, para prestar depoimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação