Tentativa de assalto acaba em morte no estacionamento do Taguacenter, em Taguatinga, na tarde desta segunda-feira (3/5). Por volta das 13h30, a vítima, identificada como Osvaldo da Silva, 56 anos, teria saído do Banco de Brasília (BrB), na CNB 12, minutos antes, com R$ 4.500,00, quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto e atiraram contra ele.
Segundo a polícia, a vítima foi perseguida até uma praça, próxima ao Taguacenter, e, ao estacionar o carro, os assaltantes anunciaram o assalto. Segundo o delegado-chefe da 17; Delegacia de Polícia, Vivaldo Neres, o irmão da vítima, José Antônio da Silva, 60, dirigia o carro, um Pálio, e já havia descido quando escutou dois disparos, que acertaram o tórax do irmão. "Osvaldo provavelmente reagiu ao assalto", disse o titular.
Segundo o delegado, os irmãos são sócios de uma loja de equipamentos elétricos e estariam descontando cheques de clientes. "Eles ainda passariam em outra agência, na CNG, em Taguatinga", afirmou Neres.
A dupla fugiu em uma moto sem levar o dinheiro. Osvaldo chegou a ser atendido, mas morreu a caminho do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).