Cidades

Operação retira 22 casas da Granja do Torto

postado em 04/05/2010 20:24
A Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), através da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa) removeu, nesta terça-feira (4/5), 22 casas e quatro barracos na Rua 5 da Vila dos Operários na Granja do Torto. Além das residências, foram retirados 800 metros de cerca de arame, quatro fossas sépticas entupidas e três caminhões de entulho retirados.

De acordo com a Seops, a área invadida pertence ao Governo do Distrito Federal (GDF) e trata-se de Área de Preservação Permanente (APP). A ocupação irregular começou na última sexta-feira (30/4), sendo monitorada durante todo o fim de semana pela Gerência de Vigilância da Sudesa.

O órgão informa que continuará monitorando a área para evitar novas invasões. Participaram da operação 45 agentes - da Seops, Sudesa, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Terracap e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) - que compõem a força-tarefa de combate a invasão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação