postado em 05/05/2010 20:35
Diferentemente do anunciado nesta terça-feira (4/5) pelo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, em coletiva à imprensa após reunião no Ministério do Esporte, ainda não começou o desligamento e a retirada de equipamentos do estádio Mané Garrincha para a reforma e ampliação para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.A Secretaria de Esporte, que fica alojada no estádio, já estaria funcionando no Centro de Convenções Ulysses Guimarães nesta quarta-feira (5/5), conforme informou Rosso. Mas, na verdade, somente os móveis do gabinete do secretário já haviam sido mudados até o fim da tarde. A reportagem do Super Esportes também apurou que ainda não há previsão para toda a transferência da Secretaria.
;A área para onde nós vamos estava sendo utilizada pela BrasíliaTur. Estamos esperando eles saírem completamente do local para podermos mudar para lá. A mudança está sendo feita. Daqui a 15 dias não deve ter mais ninguém da Secretaria de Esportes trabalhando aqui (no Mané Garrincha);, contou o secretário Herbert Félix.
Já equipamentos como cadeiras, corrimãos, placar e gramado, que começariam a ser retirados também nesta quarta-feira (5/5) pela Novacap (empresa do GDF), permanecem intactos. ;Foi feito um levantamento de tudo o que vai ser retirado, de como será feito o desligamento da energia, e a retirada deve começar nos próximos dias. Mas isso já é o início da obra;, justificou a Novacap, por meio de sua assessoria de imprensa.
Além do prazo
Foi republicado nesta quarta-feira (5/5), no Diário Oficial do Distrito Federal, o edital de licitação da construção do Estádio Nacional de Brasília, com data marcada para sete de junho, às 9h. Com isso, as obras devem iniciar, no mínimo, quatro dias após o dia limite dado pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local da Copa (COL) para o início das obras em todos as cidades-sede do Mundial, que está marcado para três de junho.