Cidades

Servidores da CEB se reúnem com diretoria para negociar sobre indicação de presidente

postado em 06/05/2010 11:28
Cerca de seiscentos servidores da Companhia Energética de Brasília (CEB) estão em greve. A paralisação foi decretada na manhã desta quinta-feira (6/5), para reivindicar o nome do novo diretor da empresa, Francisco Toledo ; irmão de Marcelo Toledo - nomeado pelo governador Rogério Rosso (PMDB).

Segundo o diretor do Sindicato dos Urbanitários, Ernane Lima Alencar, os servidores querem uma explicação para o nome de Toledo para presidência da CEB. Marcelo Toledo é apontado na Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal como arrecadador de dinheiro de empresas que seria repassado à cúpula do GDF como propina. Além disso, Francisco Toledo não é técnico da área.

A categoria se reuniu durante toda a manhã em frente a sede da empresa, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Dois funcionários da CEB estão reúnidos com a diretoria para conversar sobre a situação. Alencar garantiu que a só greve será finalizada quando houver uma negociação. ;A greve pode acabar amanhã, mas os servidores querem uma explicação;, diz.

Com a manifestação, os serviços de operação e manutenção estão paralisados. No entanto, 30% do efetivo continua funcionando nas áreas de atendimento prioritário e emergencial. Ernane Alencar garante que o movimento não afetará a população.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação