Cidades

Sargento morre após cair do segundo andar de prédio em que morava, em Taguatinga

Naira Trindade
postado em 09/05/2010 08:23
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte de um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que despencou do segundo andar do prédio em que morava, em Taguatinga. O policial militar Hebert José Dias, 35 anos, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória na manhã de ontem no Hospital de Base do Distrito Federal. Segundo informações da Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), a mulher o teria trancado no quarto do casal para que ele não saísse mais do imóvel. Os dois teriam discutido. Existe a suspeita de que o policial estivesse embriagado antes da queda.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar também informou que Hebert insistiu em deixar o local e improvisou uma corda para descer do apartamento localizado no 4; andar, na CNB 14. Ele teria amarrado quatro lençóis para servirem como apoio durante a descida do prédio. Carregava ainda uma mochila com duas armas e roupas. O excesso de peso, porém, pode ter soltado os nós feitos por ele, deixando-o cair de uma altura de aproximadamente 5m. O suposto acidente ocorreu às 19h de sexta-feira. O barulho provocado pelo impacto com o chão ainda chamou a atenção da vizinhança.

A responsável pela garagem do edifício, Fátima Cândida, 48 anos, contou que na hora pensou na possibilidade de um ladrão ter tentado invadir os apartamentos. Mas deixou de lado a suposição ao ver que a mulher do sargento desceu do apartamento dizendo que se tratava do marido dela. ;Não consegui reconhecê-lo. Mas logo a esposa chegou. Ele (o policial) não tinha acesso à garagem porque o imóvel dele não tinha vaga para carro. Então, aproveitou que um morador havia entrado com o carro e desceu rapidamente para pegar o portão ainda aberto;, contou.

O caso está registrado na 12; Delegacia de Polícia, em Taguatinga Centro. Em depoimento, a mulher de Hebert teria dito à polícia que o trancou no apartamento por causa do avançado estado de embriaguez dele. Ela não foi encontrada pela reportagem para comentar o caso. Hebert Dias era terceiro sargento do Bope. Estava na corporação havia 11 anos. O sepultamento estava previsto para o início da tarde de hoje no Cemitério São Francisco, em Taguatinga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação