Cidades

Representantes da ONU visitam projetos de agricultura familiar no DF

postado em 09/05/2010 14:02
Uma comitiva de representantes do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) está visitando neste domingo (09/05) projetos desenvolvidos em áreas do Programa de Agricultura Familiar, na zona rural de Brazlândia, próximo à Brasília. O objetivo do PMA é conhecer as experiências brasileiras no setor para que elas possam ser levadas a outras nações, principalmente africanas, para ajudar no combate à fome.

Na avaliação do oficial de informação do PMA, Alejandro Lopez, a experiência brasileira com os programas de Agricultura Familiar, Bolsa Família e o Fome Zero tem sido ;muito exitosa e deve ser levada a outras nações;. Ele informou que a visita ajuda no conhecimento das técnicas e da metodologia adotada pelo Brasil para ajudar no combate à fome. ;Queremos conhecer como estão sendo desenvolvidos esses programas;.

Alejandro Lopez elogiou a política que estabelece o uso dos produtos da agricultura familiar para o atendimento às crianças nas escolas, com a merenda escolar. ;Esses produtos são de boa qualidade e a produção é feita de forma ecológica;, destacou.

A delegação do PMA é chefiada pela diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, Josette Sheeran, e conta também com a presença de outros dirigentes do programa e autoridades brasileiras envolvidas com o assunto.

A comitiva do PMA terá reuniões com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades brasileiras para tratar das questões de combate à fome mundial e brasileira e dos programas sociais que têm sido implementados pelo governo brasileiro.

De acordo com Alejandro Lopez, a diretora executiva do PMA vai entregar ao presidente Lula um prêmio pelo reconhecimento ao trabalho que ele tem feito na luta contra a fome no mundo e no Brasil. O prêmio Campeão Mundial na Luta contra a Fome, do Programa Mundial de Alimentação da Organizações das Nações Unidas (ONU), será entregue amanhã (10) ao presidente Lula.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação