postado em 09/05/2010 21:19
O Corpo de Bombeiros iniciou neste domingo (9/5) a perícia para saber a causa do maior incêndio deste ano no Distrito Federal. O fogo, que começou por volta das 10h de sábado na altura das quadras 24 e 25 do Park Way, atrás do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, queimou uma área equivalente a 10 campos de futebol.
[SAIBAMAIS]Para o capitão Alisson Carvalho, do Centro de Investigação e Prevenção de Incêndios do Corpo de Bombeiros, é pouco provável que o fogo tenha iniciado espontaneamente. "É preciso muita energia para provocar uma combustão espontânea. Também não seria o caso de descargas elétricas. A hipótese mais forte é a ação humana", afirmou Carvalho.
Nesta manhã, ainda era possível ver focos de fumaça no descampado. O fogo deixou em pânico moradores do Park Way, que acusam os bombeiros de terem demorado a agir. O capitão Alisson Carvalho, do Centro de Investigação e Prevenção de Incêndios do Corpo de Bombeiros, informou que os militares atuaram na área entre 10h35 e 18h20. "Houve pronto atendimento e o tempo de resposta foi rápido", rebateu.