Naira Trindade
postado em 10/05/2010 15:23
A Polícia Federal concluiu o exame de identificação dos seis corpos encontrados na fazenda Buracão, localizada a 1,8km de Luziânia. O laudo será entregue ao Ministério Público de Luziânia e ao delegado responsável pelo caso dos seis jovens desaparecidos na cidade, Juracy Pereira (da 1; Regional de Goiânia). Apesar de concluído, a PF não confirma se os corpos achados são dos adolescentes que desapareceram na cidade goiana. O pedreiro Ademar Jesus da Silva, assassino confesso de seis adolescentes em Luziânia, indicou o local à polícia e apontou o ponto das covas dos jovens.
[SAIBAMAIS]Memória
Um assassinato em série envolvendo seis adolescentes de 13 a 19 anos de Luziânia comoveu o país. O mistério começou em 30 de dezembro de 2009, quando Diego Alves, 13 anos, saiu de casa pela manhã para ir a uma oficina mecânica e nunca mais voltou. Seis dias depois, Paulo Victor Vieira Lima, 16 anos, desapareceu.
Na sequência, a família de George Rabelo dos Santos, 17 anos, também passou a buscar por notícias do jovem. O mesmo aconteceu com Divino Luiz Lopes da Silva, 16 anos, Flávio Augusto Fernandes dos Santos, 14, e Márcio Luiz Souza Lopes, 19.
Os desaparecimentos passaram a intrigar os moradores da cidade. Três meses depois do primeiro sumiço, as Polícias Federal e Civil de Goiás chegaram ao pedreiro Ademar de Jesus Silva, que confessou ter matado os garotos. Antes que o caso fosse completamente desvendado, porém, o homem foi encontrado morto em uma cela da delegacia onde estava preso. O inquérito continua aberto até que se apure a morte do pedreiro.