Depois de muita angústia à espera do resultado dos exames de DNA, que comprovaram as identidades dos adolescentes desaparecidos de Luziânia, familiares e amigos finalmente, poderão se despedir. Apesar da descoberta de que um dos corpos não pertence à Diego, mas à Éric, o último a sumir, o velório coletivo, de cinco dos jovens, será nesta quarta-feira (12/5), às 10h, no Ginásio de Esportes do Centro de Luziânia.
O enterro também será nesta quarta, às 13h no Cemitério Jardim da Consolação. Serão sepultados: Márcio Luiz de Souza Lopes, 19 anos, George Rabelo dos Santos, 17, Flávio Augusto dos Santos, 14, Divino Luiz Lopes da Silva, 16, e Paulo Victor Vieira de Azevedo Lima, 16. A pedido da mãe de Éric dos Santos, 15, a auxiliar de produção Benildes dos Santos, 34, o adolescente será enterrado separado dos outros, sem velório.
Reviravolta
[SAIBAMAIS]Ao concluir o laudo, na segunda-feira (10/5), o IML constatou que o corpo que seria do primeiro desaparecido, Diego Alves Rodrigues, 13 anos, é na verdade de Eric dos Santos, 15. Desde então, as equipes de busca voltaram à Fazenda Buração, próxima de Luziânia, onde foram encontrados os corpos, apontados pelo assassino confesso Ademar de Jesus, que se matou na cadeia em que estava preso, em Goiânia, há quase um mês.
No início da tarde desta terça-feira (12/5), os bombeiros de Luziânia encontraram um corpo. Quatro delegados, três da Polícia Civil e um da Polícia Federal, concederam uma entrevista coletiva esta tarde. Segundo um deles, o delegado regional do município, José Luiz Martins, a certeza de que os restos mortais sejam de Diego é de 90%. "Por conta da proximidade em que estava dos outros jovens encontrados, do estado de decomposição e do perfil do corpo encontrado", avaliou o delegado. A ossada foi retirada do local pelo IML de Luziânia às 16h50 desta terça (12).
Com informações de Luiz Calcagno