Um homem foi preso, na tarde desta terça-feira (11/5), acusado de tentar matar um travesti no Setor Comercial Sul. Cláudio Cândido da Babareça, 33 anos, esfaqueou Franslei Gomes Santos, 33, que foi levado ao Hospital de Base do DF (HBDF) em estado grave.
O crime ocorreu por volta das 17h, e, segundo o delegado-chefe da 5; DP (Área Central), Laercio Rossetto, testemunhas chamaram a polícia e passaram as características do acusado. "Ele estava no Eixo Monumental acompanhado de outro travesti, que seria seu namorado, quando foi preso", contou Rossetto. Ao delegado, o acusado disse que atacou Franslei por negar comida a ele.
Segundo o titular, as testemunhas disseram que Cláudio teria acertado a vítima com uma facada na costela. "Mas o acusado diz que atingiu Franslei com uma barra de ferro", disse o delegado.
Franslei deve passar por uma cirurgia ainda nesta terça e, segundo Rossetto, caso sobreviva, o acusado vai responder por tentativa de homicidio qualificado, cuja pena varia de 10 à 20 anos; caso a vítima venha a óbito, Cláudio vai responder por homicídio, podendo pegar de 12 a 30 anos de detenção.
Com informações do Aqui-DF