Cidades

Servidores da Caesb completam quatro dias em greve

A categoria se reuniu ontem com a empresa para discutir pontos da proposta. As discussões recomeçam nesta manhã

postado em 13/05/2010 10:13
A paralisão dos servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) chega ao quatro dia sem acordo. A categoria pede reajuste salarial de 25% e, até o momento, o órgão já propôs reajuste em torno de 6%.

Na manhã de quarta-feira (12/05), a diretoria e a comissão de negociação da Caesb se reuniu com alguns integrantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação de Água e em Serviços de Esgotos no Distrito Federal (Sindágua-DF). Durante a reunião, foram discutidos pontos da proposta encaminhada pela empresa. De acordo com a assessoria da Caesb, metade dos 54 pontos já foram analisados, e a expectativa é de que alguns possam ser resolvidos antes da reunião com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Também estava marcado para quarta, por volta das 16h, um encontro com o MPT. Porém, como a reunião com o Sindágua se estendeu até as 21h, a reunião foi adiada. Segundo a Caesb, a negociação com o ministério deverá ocorrer sexta-feira (14/05), já que nesta manhã haverá outra reunião no órgão para discutir o restante da proposta do Sindicato. O Sindágua espera que, no encontro, possa ser discutido tudo que já estava em pauta.

A Caesb afirma que a reunião de quarta-feira foi de diálogo e pacífica, com o objetivo de abreviar a greve e evitar possíveis transtornos à população. O órgão também pede paciência às pessoas, pois pode ocorrer algum tipo de demora nos serviços devido à redução de funcionários. Eles, no entanto, esperam sair o mais rápido da paralisação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação