postado em 13/05/2010 20:16
Por falta de quorum suficiente (13 deputados), a Câmara Legislativa do DF não pôde conduzir nenhuma votação de projetos durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13/5). O fato se repetiu nos dias anteriores e a semana termina sem nenhum projeto analisado.Os parlamentares que compareceram nesta tarde à Casa creditaram o problema à vários fatores: resquícios da crise política; acomodação pós-eleição de Rogério Rosso ao GDF, por ter afastado o risco de intervenção federal; a formação de bases de apoio e oposição à Rosso e um início precoce de campanha eleitoral.
Após ter encerrado a sessão de hoje no Plenário, o presidente da Câmara, Wilson Lima (PR), anunciou que a Mesa Diretora se reunirá na próxima quarta-feira (19/4) para analisar o problema. Estuda-se a possibilidade de punição aos faltosos, de controle mais rígido dos presentes e até mesmo de diminuição dos dias de votação na Casa: de três para dois.
Enquanto isso, as mudanças no programa Passe Livre da empresa Fácil, devido aos problemas recentes nas recargas dos cartões estudantis, se juntam aos projetos na fila de espera para entrar na pauta das votações.