Cidades

Missa na Esplanada encerra 16º Congresso Eucarístico Nacional

postado em 16/05/2010 12:57
Aconteceu, na manhã deste domingo (16/5), a missa de encerramento do 16; Congresso Eucarístico Nacional. O celebrante foi o enviado do papa Bento XVI, Dom Cláudio Hummes, que é prefeito da congregação do clero, em Roma.

Dom Cláudio ressaltou a necessidade dos católicos serem missionários, levarem a palavra de Deus para outras pessoas e buscarem novos fieis. Ele fez, ainda, o anúncio do próximo Congresso Eucarístico Nacional, que será realizado em Belém. Segundo o celebrante, o local tem relação com o projeto da Igreja de evangelizar a Amazônia.

De acordo com a Arquidiocese de Brasília, a missa de encerramento do evento, que começou na última quinta-feira (13/5), reuniu 91 mil pessoas. Muitos dos presentes usaram guardas-chuva para se proteger do sol forte. Outros fieis assistiram a missa mais de longe, embaixo das árvores próximas aos ministérios.

Após a benção final, dois helicópteros do Exército brasileiro jogaram pétalas de rosas sobre os fieis. Também ao final, o arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz entregou para Dom Cláudio, para que ele leve ao papa, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário de Aparecida do Norte.

Muitos fieis que acompanharam os eventos do congresso passaram mal. Desde ontem, quando outra missa foi celebrada na Esplanada dos Ministérios, às 19h, 250 pessoas foram atendidas nos cinco postos de saúde montados no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação