Cidades

PT abre espaço para aliança com PMDB na disputa do governo do DF

postado em 16/05/2010 16:58
Brasília - O Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal decidiu no sábado (15/5), em encontro regional, seguir a mesma estratégia de alianças que o partido adotará nacionalmente para as eleições de outubro. Isso significa que regionalmente a sigla abriu possibilidade de coligação com as legendas que apoiam a pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República.

Durante o encontro, os delegados rejeitaram destaques que impediam a formação de uma aliança com o PMDB e garantiam uma das vagas ao Senado para um candidato do PT.

Segundo o deputado distrital Chico Leite, o partido também aprovou uma emenda determinando que não serão abertas ;concessões éticas; nas coligações, ou seja, não serão aceitos grupos ou pessoas contrários aos princípios do partido ou que estejam envolvidos em denúncias.

O pré-candidato do PT ao governo do Distrito Federal é o ex-ministro do Esporte, Agnelo Queiroz. As vagas para a disputa do Senado Federal serão oferecidas a candidatos do PSB e PDT. Os prováveis candidatos, de acordo com Leite, serão o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). A vice-candidatura poderá ficar com o PMDB.

Na próxima quinta-feira (20/5), o Diretório Regional vai se reunir para definir a nominata do partido, com a lista completa de candidatos a deputado federal e a deputado distrital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação