Cidades

Pais e condutores serão orientados sobre o uso de cadeirinhas nos carros

A blitz educativa acontece hoje na Asa Norte, próximo ao Ceub

postado em 17/05/2010 11:04
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realiza, nesta segunda-feira (17/05), a partir das 11h, uma ação para informar aos condutores sobre a nova resolução do Código Brasileiro de Trânsito. A determinação obriga o uso de cadeirinhas para transporte de crianças de até 7 anos e meio em veículos de passeio.

[SAIBAMAIS]A blitz educativa acontecerá próximo ao Colégio Ceub, 708 Norte, na via W4. Os agentes do Detran vão orientar os motoristas e distribuir folders com informações sobre as adaptações nos veículos.

De acordo com o Detran, as ações serão desenvolvidas ao longo do ano e intensificadas até o dia 9 de junho, quando a determinação entra em vigor. Após essa data, os condutores flagrados sem utilizar a cadeirinha específica para cada idade, serão multados no valor de R$ 191,54 e receberão sete pontos na carteira, por se tratar de uma infração gravíssima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação