Cidades

Voca People se apresenta aos pacientes do Hospital de Base

postado em 17/05/2010 17:10

Grupo israelense Voca People: apresentação teve ceca de uma hora de duraçãoUma mistura dos mais variados sons combinada com um moderno beat-box e uma boa dose de teatro. Esse é o Voca People, grupo israelense que se apresentou nesta segunda-feira (17/5) no Hospital de base do Distrito Federal (HBDF). As performances começaram às 15h25, no parque interno do hospital.

De acordo com a assessoria do HBDF, esse tipo de ação em hospitais é de extrema importância, pois a música faz bem aos pacientes, humaniza-os e os deixam mais calmos. A apresentação teve cerca uma hora de duração foi apoiada pela Embaixada de Israel.

O grupo

Os integrantes do Voca People se apresentam como seres extraterrestres que personificam figuras humanas, vestidas de branco e que não usam palavras para se comunicar. São cinco figuras humanas masculinas (baixo, barítono, tenor e dois beat-boxes) e três femininas (contralto, mezzo e soprano).

Os músicos do Voca People interpretam repertório variado que passa pela música clássica, pelo pop e vai até alguns hits românticos de Madonna. Tudo é feito apenas com a voz e todos os sons que a cabeça e o corpo podem gerar, sem utilização de nenhum outro instrumento musical.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação