Cidades

Servidores públicos de Valparaíso de Goiás continuam em greve

postado em 17/05/2010 17:46
Desde o último dia seis em greve, os Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás (Sindsempemval) ainda não entraram em acordo com a prefeitura da cidade. Segundo a presidente do sindicato, Olívia Álves de Matos Silva, o movimento cresce a cada dia. "Quatro escolas aderiram à paralisação nesta segunda-feira (17/5) e a expectativa é que mais pessoas cruzem os braços durante a semana", alerta.

Segundo ela, "cerca de 350 servidores efetivos já entraram na mobilização". Entre as renvidicações da categoria, estão a equiparação salarial por nível de titulação ou habilitação e a reformulação da carreira dos educadores. "A reforma deveria ter sido enviada à Câmara Municipal no primeiro semestre de 2009, mas até hoje não aconteceu", diz a presidente do Sindsempemval.

Das 32 escolas, 15 aderiram o movimento - entre elas a Monteiro Lobato e Céu Azul -, de acordo com a categoria. "As aulas só não pararam porque a prefeitura encheu as escolas de servidores temporários, mas os professores, merendeiros e servidores da limpeza efetivos estão aderindo à paralisação", afirma Olívia.

Segundo José de Arimatéia Álves de Andrade, chefe de gabinete da prefeita de Valparaíso, Leda Borges, "essa é uma manifestação sem sucesso de um grupo pequeno de professores". Ele diz ainda que as escolas funcionam normalmente. De acordo com Andrade, ainda não há um acordo entre as duas partes. "Só recebemos uma pauta de atividades que eles vão fazer durante a semana", diz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação