Cidades

Corpo de Bombeiros registra 16 focos de incêndio no início desta semana

postado em 18/05/2010 17:42
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal atendeu 16 chamados de incêndio florestal nesta segunda (17/5) e terça (18). De acordo com o 4; Batalhão de Incêndio/Florestal, as dez ocorrências da segunda foram registradas em regiões como Asa Norte, Balão do Torto, SIA, Planaltina, Lago Norte e Sobradinho, e queimaram cerca de 11 hectares.

Já nesta terça, foram seis chamados de focos de incêndio. Sendo que dois deles ainda estavam sendo controlados. Segundo o Capitão Ricardo Vianna Barreto, 99% dos incêndios são ocasionados pela ação do homem. "O cidadão não tem cuidado em apagar o fogo ou jogar água depois que faz uma fogueira", explica.

Além disso, o Capitão Vianna recomenda que, "se a pessoa for realizar uma queima controlada em área rural, deve solicitar autorização do Ibram ou Ibama, além de informar ao Corpo de Bombeiros". Outra solicitação é que o cidadão ligue de imediato para o número 193 assim que perceber um foco de incêndio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação