Cidades

Procon Móvel completa um ano com mais de quatro mil atendimentos

postado em 20/05/2010 12:22

O Procon Móvel, serviçode atendimento itinerante do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/DF), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), completa um ano de atividades nesta quinta-feira (20/5). Durante esse período, realizou 4.141 atendimentos no Distrito Federal, em 23 locais diferentes.

O Procon conta com pontos de atendimento na Asa Sul, Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia, Sobradinho, Guará, Gama e Rodoviária. Dessa forma, o serviço do Procon Móvel percorre as regiões que não têm atendimento fixo, como Riacho Fundo, Samambaia, Vicente Pires e Santa Maria.

Para o diretor geral do órgão, Oswaldo Morais, esse serviço tem o objetivo principal de ampliar o atendimento no Distrito Federal, especialmente nas comunidades mais carentes. ;O Procon Móvel é voltado para levar informações e cidadania para a população que não têm fácil acesso aos pontos do Procon;, explica.


As reclamações que mais chegam ao serviço estão as relacionadas ao setor financeiro, como bancos, cartões de crédito e renegociação de dívida. Além disso, são corriqueiras às dúvidas sobre telefonia, garantias e produtos com defeitos. O Procon Móvel registra as reclamações dos consumidores que se sentem lesados nas relações de consumo, além de orientá-los sobre seus direitos e deveres conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.

Atendimento

Nesta quinta-feira (20/5) e sexta-feira (21/5), o serviço itinerante de atendimento vai atender a população na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto, das 9h às 17h.

Para fazer reclamações, os interessados devem levar cópia dos documentos pessoais e comprovantes, como notas fiscais, boletos pagos, números de protocolo de reclamações feitas nas empresas e cópias de contratos de prestação de serviço. Para reclamações em nome de outra pessoa, é necessário apresentar uma procuração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação