Depende dos deputados distritais a autorização para que R$ 6 milhões sejam remanejados da Secretaria de Obras do DF para o Passe Livre. O Governo do Distrito Federal (GDF) encaminhou, na quarta-feira (19/5), um Projeto de Lei que propõe a transferência de verba. No entanto, segundo a assessoria do governo, ainda não há previsão de quando a proposta estará na pauta dos parlamentares.
Ainda de acordo com o GDF, está marcada para 15h desta quinta-feira (20/5) uma reunião entre deputados, representantes da Fácil - empresa responsável pelas recargas - e uma comissão de alunos, na CLDF. O objetivo do encontro é discutir o Projeto de Lei, anterior ao enviado à Casa ontem, que propõe mudanças relacionadas ao Passe Livre, como a obrigatoriedade dos beneficiários serem de famílias com renda de até três salários mínimos.
Problemas na recarga
Estudantes que faziam uma manifestação sobre questões do pré-sal na Esplanada dos Ministérios, na manhã de hoje, aproveitaram o movimento para também demonstrar insatisfação com o sistema de recarga de créditos do Passe Livre. Cerca de mil pessoas estiveram em frente ao Congresso Nacional. Estudantes programam um outro protesto, às 15h, em frente à Câmara Legislativa do DF (CLDF).
Na última terça-feira (18/5), a Fácil recebeu do GDF, por meio do DFTrans, o repasse de R$ 636 mil. No entanto, o dinheiro acabou na manhã desta quarta-feira (19/5). Segundo a assessoria da empresa, desde então os estudantes estão novamente com a recarga suspensa.