Cidades

Correio é finalista em cinco categorias do Prêmio Engenho de Comunicação

postado em 21/05/2010 07:52
O Correio Braziliense é finalista em cinco categorias da 7; edição do Prêmio Engenho de Comunicação. A lista dos concorrentes foi divulgada ontem e os premiados serão conhecidos no próximo dia 16, durante uma festa na Embaixada de Portugal. O advogado e jornalista Josemar Dantas, editor do suplemento Direito & Justiça do Correio, é um dos três homenageados especiais do Prêmio Engenho e receberá a condecoração durante a cerimônia.

O www.correiobraziliense. com.br concorre como melhor site de notícias. A página do jornal na internet oferece aos internautas as últimas notícias sobre a cidade, o Brasil e o mundo, além de especiais multimídias e conteúdo especial, como vídeos e fotos. Os leitores têm espaço para interagir e deixar comentários sobre as reportagens.

O site editado pela jornalista Ana Maria Campos é um dos três finalistas na categoria de melhor blog. No espaço, a repórter conta todos os bastidores da política local. O Correio também já é reconhecido pelo uso de tecnologias inovadoras. O jornal é finalista no quesito inovação jornalística, pelo uso do QR code. Com esse sistema, as reportagens saem publicadas ao lado de um código de barras, que pode ser lido por câmeras digitais e celulares. Assim, o leitor consegue acessar conteúdos especiais, como vídeos e fotos, sem precisar usar o computador.

Também é finalista o caderno Super Esportes, encartado diariamente nas edições do Correio. O suplemento esportivo concorre ao prêmio de melhor veículo impresso. Na categoria de melhor coluna, concorre o jornalista Alon Feuerwerker, autor dos artigos publicados na coluna Entrelinhas. Diariamente, Alon analisa com profundidade os fatos que marcaram o noticiário político.

Os jurados do Prêmio Engenho de Comunicação são o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro; a presidente da Associação Comercial do DF, Danielle Moreira; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal, Francisco Caputo, e o professor da Universidade de Brasília (UnB) e doutor em comunicação Sérgio de Sá.

Na 6; edição do Prêmio Engenho, realizada em agosto do ano passado, o Correio foi vencedor em duas categorias: melhor cobertura de Brasília, com o caderno de Cidades, e melhor coluna, prêmio entregue à jornalista Conceição Freitas por suas Crônicas da Cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação